quarta-feira, 15 de junho de 2011

X- Mantiqueira Etapa de São Lourenço

 
     Mais uma vez São Lourenço é sede de competição e faz bonito em todos os quesitos. Excelente organização, boa condição de voo e uma hospitalidade ímpar.
      No primeiro dia de competição a condição estava boa na rampa com muitas velas no ar, disputando posição para um bom start, mas ao nos afastarmos do vale da rampa em direção ao primeiro pilão a condição não se apresentou e pousamos nas proximidades do primeiro pilão, caindo muito a pontuação do primeiro dia.
      No segundo dia a neblina que cobria o vale de São Lourenço se dissipou logo cedo e o sol deu as     caras, apresentando boas perspectivas de prova. Foi escolhida uma prova de 37,4 Km curta e bem planejada, cruzando por duas vezes a cordilheira da rampa, com pernas de través, contravento e calda. No início a condição estava bem consistente com muitos parapentes na base aguardando o start, o vale a frente da rampa já bastante aquecido facilitou a chegada ao  primeiro pilão que ficava sob o lixão de Carmo de Minas, o segundo pilão estava localizado a sotavento do relevo da rampa e por isso a idéia era fazê-lo alto para voltar a cordilheira e apoiar até a rampa onde ficava o terceiro pilão, evitando encarar o vento , mas ao bater o segundo pilão e encarar o vento, não foi possível acompanhar os três competitions que estavam a  minha frente e acabei optando por fazer o voo pelo vale a sotavento da montanha, consegui me recuperar e acabei ficando entre o primeiro e o segundo pelotão, voando um tempo sozinho, fiz o terceiro pilão na rampa e parti para o gol, naquele momento o primeiro pelotão já tinha passado no contravento e o que fiz foi administrar a diferença para o segundo pelotão até o gol.  
       Primeiro agradeço a Deus pela conquista, que me deixou muito feliz, aos amigos pela motivação, ao Lele ajudando quando precisei e por fim dedico essa vitória ao meu amigo Baboo.

Grande abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário